Em menos de 48 horas depois de um jogo intenso contra o Paulistano, o Mogi das Cruzes/Helbor entra em quadra novamente para a disputa de seu segundo título do Campeonato Paulista, desta vez contra o São José. O único, até então, é de 1996. Apesar de todo o cansaço e da musculatura desgastada, o grupo não está nem lembrando da dor física e pensa mesmo em fazer parte da história mogiana no basquete. A primeira partida da série melhor de três está marcada para hoje, às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba.
O pivô Wagner está em busca do único título que ainda não tem na sua carreira de atleta: o de campeão paulista. E mesmo cansado depois de jogar com a seleção brasileira o Campeonato Mundial de Basquete Militar, na Coréia do Sul, o pivô salienta que na hora da decisão, tudo isso fica de lado. "A adrenalina faz parte e o cansaço também, mas na hora do jogo tudo isso ficará de lado por causa do título. Se entrarmos firmes e segurarmos o ímpeto do São José no começo do jogo, temos tudo para sair com a vitória. É um time muito bom, mas nós estamos preparados para buscar uma vitória lá e, quem sabe, fechar aqui sábado com a nossa torcida. Está todo mundo ansioso, mas focado."
Segundo o preparador físico, Eric Ruiz, este momento é de priorizar as imersões nas banheiras de gelo e de água quente, para recuperar os atletas mais rápido. Além disso, massagens para soltar a musculatura e uma dieta rigorosa fazem parte da rotina do grupo para acelerar a recuperação física.