A pugilista de Mogi das Cruzes, Danila Ramos, se tornou a líder do ranking nacional de boxe na categoria 57 kg, segundo ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB). A tricampeã brasileira, pentacampeã dos Jogos Abertos do Interior, além de diversos outros títulos durante seus dez anos de carreira, sempre esteve entre as melhores do País. Hoje, ela mora na capital da Argentina, Buenos Aires, ao lado do marido e treinador de boxe, Marcos Martinez, e sua filha. Apesar de distante, a atleta continua defendendo Mogi das Cruzes nas principais competições nacionais.
Danila acredita ter atingido o grau máximo no amadorismo e pensa grande para o futuro. Agora, a lutadora de Mogi das Cruzes tem o sonho de se profissionalizar na modalidade. "Quem sabe no final do ano que vem, ou 2017, eu vá em busca deste desafio de me tornar profissional. Mas para isso preciso de investimento de algum empresário para bancar na minha carreira. Já atingi mais de 100 lutas no cartel e acredito que tenho potencial para me tornar campeã mundial", disse Danila, que analisa o assunto com carinho, já que ao se tornar profissional, a pugilista estaria abrindo mão da Bolsa Atleta (subsídio do Governo Federal), da academia onde treina em Mogi das Cruzes (Centro de Treinamento e Lutas (CTL/Smel)) e do apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Quanto ao sonho de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, a lutadora afirma que já abriu mão. "Não tenho o sonho olímpico. Iria dificultar minha vida, principalmente agora, com filha pequena para criar. Além disso, precisaria buscar espaço na seleção brasileira, o que não é fácil. O profissionalismo é um caminho um pouco mais fácil para mim neste momento. Mas se não tiver algum empresário interessado, que invista na minha carreira e na minha publicidade, vou voltar à estaca zero. Esse é meu grande medo. Espero a oportunidade de alguém que confie no meu trabalho. Mas, por enquanto isso é uma possibilidade futura", explicou Danila, aproveitando a oportunidade para agradecer os grandes incetivadores de sua carreira. "Por enquanto, estou treinando muito duro aqui na Argentina, com atletas profissionais e meu pensamento é conquistar o hexacampeonato dos Jogos Abertos do Interior. Agradeço muito a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Mogi das Cruzes, meu treinador Juscelino Alves e meu marido (Martinez), que sempre acreditou no meu trabalho".