Corinthians e Santos se enfrentam hoje, às 22 horas, no estádio Itaquerão, pela quarta vez no ano. E este confronto será o mais importante da temporada porque vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além da vantagem de ter ganho o primeiro jogo por 2 a 0 na Vila Belmiro, o clube do litoral conta, ainda, com bom retrospecto diante do rival paulistano em 2015, com duas vitórias e um empate.
Nesta quarta-feira, o time do técnico Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. Por isso, o Corinthians promete pressionar o adversário desde o começo do jogo. "A ideia é pressão onde a bola estiver, nas três zonas do campo, avisou o treinador Tite.
O técnico corintiano, no entanto, não terá o seu principal articulador no meio de campo. Jadson foi diagnosticado com um edema na coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico. Tite não anunciou o substituto - fechou o treino de ontem à imprensa e não revelou qual será a escalação. É possível, no entanto, que alguns titulares comecem no banco de reservas para evitar que o desgaste físico provocado pela maratona de jogos se transforme em lesão e que o treinador também faça mudanças táticas para deixar o time mais ofensivo. Foram relacionados 23 jogadores para a partida. As únicas ausências são Luciano, Jadson e Rildo, todos machucados.
O Corinthians tenta evitar a terceira eliminação seguida diante da sua torcida. O time já caiu da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista.
O Santos também adotou o mistério. Dorival Júnior fez um treino fechado, mas deve mudar apenas um jogador em relação ao jogo da Vila Belmiro. Marquinhos Gabriel pode entrar no lugar de Geuvânio para garantir maior posse de bola para diminuir a pressão corintiana.