Poá está entre as 50 cidades campeãs na geração de empregos formais no Estado de São Paulo no mês de setembro, conforme dados divulgados na última sexta-feira (7) pela Fundação Seade, com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Entre as principais cidades do Alto Tietê, apenas três conseguiram se destacar no ranking, e Poá aparece com o terceiro melhor desempenho regional, além de ocupar a 29ª posição no Estado, com um saldo positivo de 331 novas vagas de trabalho, resultado da diferença entre as admissões (1.874) e os desligamentos (1.543), confirmando que as contratações superaram as demissões em setembro na cidade.
A secretária de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho de Poá, Jeruza Reis, comemorou o resultado e destacou o empenho conjunto da administração municipal para fortalecer o ambiente de negócios e oportunidades na cidade. "Essa é mais uma vitória alcançada com muito esforço, fruto de todo um trabalho realizado pela pasta, superando as dificuldades", afirmou.
Segundo ela, a cidade tem buscado ampliar o acesso dos cidadãos às oportunidades de emprego e capacitação. "Para maior acessibilidade, temos o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Poá em novo endereço, localizado na rua Vinte Seis de Março, 372, no Centro, que funciona das 9 às 16 horas", completou Jeruza.
O prefeito Saulo Souza também comentou o desempenho do município, ressaltando que o resultado é reflexo de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e à valorização dos empreendedores locais. "Os números mostram que Poá está no caminho certo. Temos investido em ações que estimulam a geração de empregos e renda, fortalecendo o comércio, a indústria e o setor de serviços", disse.
Para ele, os dados do Ministério do Trabalho e Emprego indicam que, mesmo diante dos desafios econômicos enfrentados em todo o país, Poá mantém um ritmo de crescimento na empregabilidade. "Vamos continuar implementando programas e parcerias com empresas privadas, instituições de ensino e entidades de classe para qualificar a mão de obra e ampliar o acesso dos poaenses ao mercado de trabalho", finalizou o prefeito.