Em menos de 1 mês de campanha, o Fundo Social de Mogi das Cruzes já arrecadou 1,5 mil quilos de alimentos, 188 cestas básicas, 15 mil peças de roupas, 1.550 kits de higiene pessoal, 1.080 kits de produtos de limpeza, 370 litros de água, 50 colchões, 100 travesseiros, 100 cobertores e 6 cadeiras de rodas. O balanço foi divulgado na última terça-feira (25/02) pela organização. A campanha prossegue.
Os donativos coletados são entregues a famílias em situação de vulnerabilidade de Mogi, por equipes da Secretaria de Assistência Social, responsáveis pelo trabalho de mapeamento e busca ativa das pessoas em maior necessidade.
A ação solidária do Fundo Social, começou no último dia 2 de fevereiro, tem continuidade e as doações devem ser entregues na sede do Fundo Social, no 1º andar do prédio da Prefeitura Municipal, das 9 às 17 horas, e no Tiro de Guerra, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.000, no Mogilar, das 9 às 16 horas. Quem preferir, pode entrar em contato pelo telefone 4798-6365 para agendar a retirada das doações pela equipe do Fundo Social.
São recebidos alimentos não-perecíveis, peças de roupas femininas, masculinas e infantis, água potável, produtos de higiene pessoal adulto e infantil (incluindo fraldas descartáveis infantis e geriátricas) e itens de limpeza.
Segundo a presidente do Fundo Social de Mogi, Maira Cusatis, a adesão da população à campanha vem sendo bastante positiva na cidade. “Temos recebido muito apoio dos mogianos, de empresas, associações, entidades, entre outros setores da cidade. Toda ajuda é muito bem-vinda e, assim que chega, já é separada e entregue às pessoas que mais precisam pelas equipes da Assistência Social, responsáveis pela identificação e cadastro das famílias. A pedido da prefeita Mara Bertaiolli, que já foi presidente do Fundo Social de Mogi por 8 anos, estamos remodelando o Fundo Social, com a retomada das ações sociais para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade, proporcionando qualificação e capacitação profissional para garantir a independência financeira, com geração de renda e emprego”, destaca Maira.