Uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e o Departamento de Fiscalização de Posturas resultou no fechamento de quatro adegas que funcionavam irregularmente em Poá, na madrugada deste sábado (18). A Operação Lei e Ordem, organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, também vistoriou outros seis estabelecimentos e realizou bloqueios em diversos pontos da cidade.
“A Operação Lei e Ordem foi iniciada na noite de sexta-feira e se estendeu durante a madrugada de sábado nas ruas de Poá para fiscalizar adegas e tabacarias e garantir o sossego da população. Foram fechadas quatro adegas por irregularidades e seis locais fiscalizados. Esse trabalho seguirá no município para garantir o cumprimento da legislação e a segurança das pessoas”, explicou o vice-prefeito e secretário de Segurança, Delegado Eliardo.
Entre os bairros onde a ação ocorreu estão Calmon Viana, Vila Áurea, Jardim Picosse e Vila Açoreana. Já as irregularidades encontradas nas adegas dizem respeito a falta de documentação para funcionamento e descumprimento de normas referentes ao limite de som e perturbação do sossego. "Nosso choque de gestão da segurança pública já está em andamento e muitas ações ainda estão por vir. Em breve faremos a troca de toda iluminação da cidade por LED, também para aumentar a segurança da nossa população", destacou o prefeito Saulo Souza.
Preventivo
Na semana passada, a Secretaria de Segurança Urbana de Poá também iniciou o Programa de Policiamento Preventivo Especializado. O trabalho, realizado pela GCM, começou na avenida Nove de Julho e seguiu por diversos bairros do município. A medida, que será executada periodicamente e que integra o choque de gestão previsto pela pasta, visa combater crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e perturbação da ordem.