O ano de 2025 não deve ser tão diferente do que foi este ano, porém será complexo para a região. É o que afirma o esotérico Marcos Ritton. Segundo ele, o novo ano regido por Júpiter, trará expansão e crescimento em várias áreas da vida, mas é importante manter os pés no chão. Muitas situações que estejam paradas ou com certa dificuldade, devem se arrastar por 2025, destacou Ritton. 

De acordo com o esotérico, será um ano complexo, com desafios na política regional. “Mogi das Cruzes, embora de uma forma específica, terá um início de ano extremamente conturbado, problemático e com situações bem difíceis para serem resolvidas. A nova prefeita vai conduzir tudo com mão de ferro e conseguirá terminar o ano mais organizada. De uma forma geral o Alto Tietê será bastante afetado por questões políticas e financeiras, mas ainda assim vai conseguir vencer essa fase conturbada de uma maneira até que rápida. Mas, não será tranquilo, dois prefeitos serão cassados e um terá uma tentativa de assassinato, porém sairá vivo”, afirmou. 

Brasil

Para Ritton, apesar de bons aspectos da energia de Júpiter, todo o país deve enfrentar problemas. “Serão principalmente problemas financeiros, que acabam afetando o mundo todo. O Brasil começa uma fase ainda um pouco previsível de recessão financeira, então a volta da inflação se inicia em 2025 e vamos passar por situações muito apertadas. Não que o mundo não passe por situações semelhantes, mas o Brasil, de forma muito específica, vai enfrentar muitas dificuldades todas advindas dessa situação financeira”. 

A melhor forma de se conectar com boas energias, segundo o esotérico, independentemente da fase crítica prevista, é trabalhar a gratidão, mesmo diante das dificuldades, e se possível, fazer reservas financeiras e evitar gastos desnecessários. "Claro que isso nem sempre é possível, mas é bom colocar o pé no chão para que a gente não passe por essa fase crítica sofrendo em demasia. Um pouco de atenção e cuidado, é uma fase de crise e ela vai se estender por 2025 e 2026”, alertou. 

Superstições 

Para o esotérico, mais do que cores, frutas ou outros elementos, é importante agradecer pelo que passou no ano e pelo que há de vir. “Essa é uma forma de energia, de proteção, amplitude, criação e prosperidade, porque a gratidão atrai prosperidade em todos os níveis da nossa vida”, explicou. 

Ele ainda ressalta que as cores do próximo ano serão: dourado, que vem do número nove, e azul escuro, cor de Júpiter, planeta regente do ano. E ainda recomenda: “Para atrair dinheiro em quantidade, a gente não deve usar a lentilha, e sim, milho. O milho porque representa o amarelo ouro e a fartura. A canela em pau atrai dinheiro e prosperidade. Você pode ter um saquinho com sete paus de canela, mais sete moedas correntes, colocar na bolsa ou deixar na sua mesa de trabalho, isso atrai prosperidade. Inclusive, na mesa da ceia de ano novo a canela atrai bastante prosperidade”.

Para as pessoas que gostam de banho de ervas, Ritton indicia o banho de Guiné, que deve ser feito uma vez por semana durante um mês. De acordo com ele, basta ferver um punhado da erva durante dez minutos, após isso, desligue e tome o banho normalmente, jogue o preparado do pescoço para baixo e deixe secar por um minuto. “Se possível fique em casa, mas não há problema se tiver compromisso. Os quatro banhos são ótimos para limpar a nossa energia mais pesada e aliviar as cargas. O material que sobrou do banho a gente coloca na terra, no jardim ou em um vaso de plantas”, ressaltou. 

Por fim, ele recomenda uma pedra de proteção. “A turmalina negra é uma pedra muito poderosa para proteção. Se você puder ter uma na mesa de trabalho, no enfeite da sala, na porta de casa, ou em um pingente pendurado abaixo do pescoço próximo ao coração, você vai sentir um alívio muito grande e vai se proteger das energias que vem dos outros. É uma pedra de proteção, um escudo protetor muito poderoso”, finalizou. 

*Texto supervisionado pelo editor.