Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para se inscrever na capacitação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Especial (DEE) de Itaquaquecetuba. São 60 vagas para profissionais de educação física, educação especial e auxiliar de sala especial que já concluíram os módulos online da plataforma do comitê e que atuam com estudantes com Síndrome de Down.
O objetivo é promover a formação na prática de esportes adaptados para a inclusão de estudantes com deficiência. "Essa é mais uma formação de grande importância para os educadores da cidade. Nossa missão sempre será promover ações que vão alcançar a todos. A inclusão é fundamental na educação de Itaquá", destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
O curso tem duração de oito horas e será realizado nas próximas segunda (18) e terça (19), das 8h ao meio-dia, sendo a primeira aula teórica no auditório do DEE (av. Uberaba, 350 - Vila Virgínia) e a prática no dia seguinte, na EMEB Paulo Nunes (rua Santa Catarina, 382 - Morro Branco). As inscrições devem ser feitas pelo link: bit.ly/48S4K2H.
A aula vai discutir o tema "Desenvolvimento de atividades físicas e esporte baseado em evidências" e oferecerá capacitação do esporte paralímpico em até oito modalidades: atletismo, goalball, bocha, futebol de cegos, judô, natação, tênis de mesa e voleibol sentado.
"A inclusão por meio do esporte é uma das formas mais dignas porque os estudantes desenvolvem muitas habilidades. Agradecemos essa parceria com o CPB, que traz para a a cidade mais uma formação. Itaquá tem evoluído em políticas públicas de inclusão. Hoje somos uma referência na região e continuamos em constante crescimento", finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Cidades
14/11/2024 às 10:20
Em Itaquá, inscrições para capacitação paralímpica terminam nesta quinta (14)
Objetivo é promover a formação de esportes adaptados para a inclusão de estudantes com Síndrome de Down
O objetivo é promover a formação na prática de esportes adaptados para a inclusão de estudantes com deficiência
Foto: Dayane Oliveira