Os comerciantes mogianos esperam compromisso da próxima gestão com as principais demandas do setor comercial, que incluem o reforço na segurança pública, incentivo ao desenvolvimento econômico, capacitação profissional e melhorias na infraestrutura urbana. O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi das Cruzes e região realizou encontros com os candidatos à Prefeitura da cidade, que assinaram uma carta de compromisso com as principais reivindicações do setor.
A carta foi elaborada pelo Sincomércio, juntamente com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Mogi, a partir de uma pesquisa feita com os comerciantes do município. Assinaram o documento os candidatos a prefeito Roberto Rodrigues (PRTB), o Dr. Roberto, no dia 21 de agosto; Sheila Mantovanni (Mobiliza), no dia 4 de setembro; Mara Bertaiolli (PL), no último dia 5, e o candidato à reeleição, Caio Cunha (Podemos) e Rodrigo Valverde (PT), no dia 6. Nos encontros, realizados na sede do entidade no centro de Mogi, os candidatos destacaram também propostas de seus planos de governo.
O presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, destacou que as principais solicitações apresentadas no documento foram o compromisso com a modernização da Lei Mogi Mais Viva, descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para novos investimentos, incentivo aos comerciante e compromisso em ouvir as necessidades da categoria. “Esses pontos foram definidos como essenciais para garantir o desenvolvimento do setor comercial em Mogi das Cruzes, e o Sincomércio espera que os candidatos eleitos estejam em sintonia com essas demandas”, afirmou.
Com a assinatura, a expectativa do setor comercial para a próxima gestão é de que sejam implementadas políticas que atendam às demandas urgentes do comércio local, promovendo um ambiente mais seguro, moderno e competitivo. Segundo Martinez, todos os candidatos se mostraram receptivos às demandas apresentadas. Para ele, as propostas são voltadas a áreas importantes para o desenvolvimento econômico, como modernização da legislação, incentivos fiscais e escuta ativa das necessidades do comércio local.
“Esse diálogo positivo reforça o compromisso dos candidatos em trabalhar por melhorias práticas e alinhadas com as necessidades reais do comércio da região. Esses pedidos, por serem objetivos e viáveis, demonstram a importância de construir políticas públicas que beneficiem diretamente os comerciantes e, em consequência, o desenvolvimento de Mogi das Cruzes”, concluiu o presidente do Sincomércio.
*Texto supervisionado pelo editor
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98