O polo cultural Poá da Gerando Falcões abre as portas para a realização de uma apresentação musical com os alunos da oficina de Canto Coral. Com entrada gratuita, a apresentação intitulada 'Quintal do Nosso Coral' acontecerá no próximo sábado (28), às 11h. A exibição contará com medidas de acessibilidade, como rampas de acesso, local reservado para cadeirantes e pessoas de baixa visão, além de libras para pessoas com deficiência auditiva.

A proposta inédita visa passar por momentos da música popular brasileira através do pagode e samba, que tem um vínculo cultural significativo com as periferias brasileiras. Cerca de 70 alunos irão participar da apresentação.

No repertório, músicas de artistas como Fundo de Quintal, Grupo Revelação, Adoniran Barbosa, João Gilberto e vários outros. Entre elas, veremos "O Show Tem Que Continuar", "Tá Escrito", "Tiro Ao Álvaro", "Trem das Onze" e mais.

O coordenador cultural do polo, Anderson Machado, destaca: "A história do pagode e samba está intrinsecamente ligada com as periferias brasileiras. É, de certa maneira, uma forma de resistência cultural de outras manifestações artísticas. Os alunos e suas famílias poderão vivenciar parte desse repertório tão antigo e tão moderno."

 

Serviço

Data: 28 de setembro
Horário: 11h
Local: CEP Prof.º José Antonio Bortolozzo. Rua Deputado Nelson Fernandes, 230 - Cidade Kemel, Poá/SP
Oficinas envolvidas: Canto Coral
Entrada: Gratuita e livre para todas as idades
Capacidade de público: 200 pessoas
Acessibilidade: Rampa de acesso, local reservado para cadeirantes e pessoas com baixa visão, libras para deficientes auditivos.

 

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades.

Os Polos Culturais da Gerando Falcões atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social das comunidades do entorno, com oficinas de canto coral, orquestra, percussão, teatro, dança, violão, ballet, pintura e capoeira. Além disso, oferta de espetáculos, apresentações musicais e workshops culturais e muito mais para as favelas e comunidades.