Com a ajuda dos paroquianos e devotos de Nossa Senhora do Socorro, e há pouco mais de 40 dias de sua Festa, a Igreja do século 18, passa por troca do telhado e do forro interno. Esta é a segunda etapa da restauração iniciada ano passado. 

"Uma obra grandiosa", confirma o pároco Padre Michel dos Santos, "já que se trata de cerca de 700 metros quadrados de cobertura na nave principal", explica. Ainda segundo ele, o prédio não passava por uma obra assim há pelo menos 50 anos. "É necessário cuidar das coisas de Deus, e isso inclui seus templos, onde estão envolvidos o acolhimento, a espiritualidade, as orações individuais e coletivas, mas também a segurança", diz ele.

Paralelo à mais esta etapa de restauração da Igreja do Socorro que dá nome ao bairro, padre Michel, há quase três anos como pároco e administrador paroquial, vem se organizando com as equipes paroquiais em torno da tradicional Festa do Socorro, que celebra sua Padroeira e recebe devotos do Alto Tietê, incluindo Mogi das Cruzes e até de outras cidades brasileiras, já que esta é a única igreja, no país, dedicada a Nossa Senhora do Socorro, diferente de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A icônica imagem de Nossa Senhora, socorrendo uma mãe aflita e que amamentava, segue na entrada da paróquia. Sua memória é celebrada dia 12 de Setembro, e a edição  2024 da festa em sua honra é preparada pela comunidade para ter início em 31 de agosto de 2024. Já está prevista e confirmada a novena, de 03 a 11 de setembro,  além de celebrações diárias e uma grande festa social na praça do Socorro, em frente à histórica Igreja.