A Santa Casa de Mogi se manifestou, por meio de uma carta de repúdio, rebatendo e desmentindo as declarações do vereador José Luiz Furtado (PL), durante sessão da última quarta-feira (03/07). Na ocasião, o parlamentar afirmou falta dignidade no atendimento prestado na unidade e a inexistência de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

De acordo com o documento, assinado pela Mesa Diretiva da Santa Casa, as falas do parlamentar, “além de inverídicas e caluniosas, são profundamente ofensivas aos 750 colaboradores, sejam elas da equipe médica, prestadores de serviços, apoiadores ou doadores, que se dedicam diariamente a oferecer um atendimento humanizado e de qualidade.”

Na carta, a Mesa Diretiva esclarece que a Santa Casa possui UTI Neonatal moderna e equipada, que a instituição preza pela qualidade no atendimento prestado, que as falas do vereador “demonstram completo desconhecimento da realidade do hospital e dos serviços prestados à comunidade, causando danos à reputação da instituição e a credibilidade de seus profissionais.

Por fim, o grupo destaca que aguarda uma retratação por parte do vereador Zé Luiz e reitera seu compromisso com a excelência no atendimento, com a valorização dos seus colaboradores e com a promoção da saúde da população.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98