Um motorista de 37 anos veio a óbito e duas enfermeiras ficaram gravemente feridas após a ambulância que estavam capotar na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), por volta de 21 horas, da última terça-feira (30). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o acidente aconteceu na via sentido Arujá e houve interdição no acostamento, sem registro de congestionamento.
O veículo prestava serviço para o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organização responsável pela gestão das unidades de urgência e emergência de Itaquaquecetuba. Segundo a Prefeitura, o acidente ocorreu após a ambulância realizar uma transferência do Centro de Saúde Infantil (CSI).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o óbito do motorista foi constatado no local do acidente. A enfermeira e a técnica de enfermagem foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde estão recebendo atendimento.
Em nota, a Prefeitura de Itaquaquecetuba lamentou o ocorrido, prestou condolências à família do motorista e afirmou estar à disposição para ajudar. O INTS está prestando toda a assistência e acolhimento.
Em suas redes sociais, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, lamentou o ocorrido "Itaquá amanheceu triste. Um acidente grave aconteceu nesta noite com a ambulância do CSI (Pediatria) que tinha acabado de fazer a transferência de um paciente. Infelizmente o motorista veio a óbito e duas enfermeiras estão em estado grave. O INTS está prestando toda a assistência e acolhimento necessário as vítimas. Deixo aqui minha condolência e solidariedade à família do motorista João Henrique. E que Deus proteja e cure as enfermeiras Elda e Luciana!", escreveu o prefeito em suas redes sociais.