O ex-prefeito de Poá, Roberto Marques, que faleceu na última quarta-feira (24/07) em decorrência de um infarto, foi velado na Câmara de Poá e sepultado nesta quinta-feira (25/07) no Cemitério de Poá. O político, que tinha 79 anos, administrou a cidade por dois mandatos, sendo o primeiro deles de 1998 a 2000 e o segundo de 2005 a 2008. Ele era filho do primeiro prefeito de Poá, José Lourenço Marques da Silva, que se elegeu para o cargo em três oportunidades.

Roberto Marques deixa a esposa Maria da Graça Chaia Marques, atual secretária da Mulher da Prefeitura de Poá, e os filhos André Marques, Aline Marques e Aretha Marques. Em 2022, perdeu a sua filha Alethea Marques, que morreu em função das complicações de um câncer.
Seu corpo está sendo velado na Câmara de Poá. O sepultamento está marcado para 13 horas, no Cemitério da Paz.

Repercussão

Em seu perfil nas redes sociais, a prefeita Marcia Bin (PSDB) comentou a morte do ex-prefeito. "Com muita tristeza que acabo de receber a notícia do falecimento do amigo e ex-prefeito de Poá, Carlos Roberto Marques da Silva. Um grande político, administrou nossa cidade por dois mandatos. Neste momento de dor, peço a Deus que dê forças aos familiares e amigos e externo meus mais sinceros sentimentos à dona Graça, filhos e netos."