O corpo do mogiano Márcio Sabino, de 27 anos, que faleceu na última segunda-feira (6) em decorrência de um acidente grave envolvendo um helicóptero particular no dia 2 de maio na Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP), ainda não foi encaminhado para a cidade. A informação é de Sabrina Lopes, uma amiga de Márcio. A família foi procurada pela Reportagem e preferiu não se manifestar. 

Márcio, que prestava serviço no evento, foi hospitalizado na última quinta-feira (2) com ferimentos graves após ser atingido por uma tenda que desabou durante o pouso do helicóptero. Com o impacto do vento gerado pela aeronave, uma barra de ferro caiu e o atingiu na cabeça. Ele ficou internado por quatro dias, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (6). Uma mulher que trabalhava no mesmo local também foi atingida, mas sem gravidade. 

Além de amiga próxima de Márcio, Sabrina morava no mesmo quintal. Ela explicou que não sabe o motivo de o corpo ainda não ter vindo para Mogi das Cruzes. “É muito ruim você ficar 24 horas com a pessoa e do nada ela não voltar pra casa. Está difícil, ainda mais sem notícias", disse. Ela contou que tem recebido informações de um irmão de Márcio. 

Em nota, divulgada por veículos de Imprensa, a Agrishow lamentou o ocorrido e informou que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, com apoio das equipes técnica e de segurança da feira agrícola. Os pilotos da aeronave envolvida no acidente teriam dito que estavam em baixa velocidade, e não havia restrição para passar por cima das tendas.