Os vereadores de Mogi das Cruzes Pedro Komura, Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão, Malu Fernandes,  Johnross Jones e  Mauro de Assis, o Maurinho do Despachante, aproveitaram a janela partidária estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para trocar de partido. O prazo para mudar de legenda se encerrou no último dia 5. 


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Komura deixou o Republicanos e ingressou no União Brasil, enquanto Edinho do Salão se desfilou do MDB, partido pelo qual se elegeu em 2020, e oficializou sua ida para o Partido Progressistas (PP). Malu Fernandes, por sua vez, deixou o Solidariedade para compor o Partido Liberal (PL). 

 Johnross Jones, que estava no Podemos, e  Maurinho do Despachante, que integrava o PSDB, agora estão no Partido Renovação Democrática (PRD).

Suzano 

No Legislativo de Suzano, sete parlamentares também aproveitaram a janela partidária para trocar de legenda. André Marcos de Abreu, o Pacola, deixou o PSC e foi para o PSD; enquanto Antonio Rafael Morgado, o professor Toninho Morgado, saiu do PDT e foi para o PSD. 

Denis Claudio da Silva, o Filho do Pedrinho do Mercado, que era filiado ao União Brasil, agora reforça o quadro do PSD na cidade. Jaime Siunte, por sua vez, trocou o PSDB pelo Avante; e José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira, saiu do PDT e foi para o MDB. 

O Partido Liberal foi sigla escolhida por Edirlei Junio Reis, o professor Edirlei, que deixou o PSDB, e por  Max Eleno Benedito, o Max do Futebol, que integrava o Podemos.

Janela 

Iniciada em 7 de março, a janela partidária de 2024 se encerrou na última sexta-feira (5). Ao longo de 30 dias, vereadores de todo Brasil puderam trocar de partido sem perder o mandato. Segundo a Resolução TSE n° 23.738/2024, que definiu o calendário eleitoral para as Eleições Municipais 2024, o dia 5 de abril foi a data final para que ocorresse a desfiliação de parlamentares que desejavam mudar de legenda para concorrer neste ano, com base na janela partidária. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98