Um homem de 58 anos, morador de Suzano e sem histórico de comorbidades, faleceu no último dia 15 em função de complicações causadas pela dengue. Essa é a segunda morte registrada na região e também no município em função da doença. 

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

De acordo com a Secretaria de Saúde, houve a confirmação de novo óbito de um morador por contaminação pela dengue. “Desta vez um homem de 58 anos, sem histórico de comorbidades, que morreu em 15 de fevereiro, no Pronto-Socorro Municipal (PS), dois dias depois de ter sido transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, onde havia procurado serviço médico em razão dos sintomas que vinha apresentando”, explicou a pasta.

A primeira morte confirmada pelo contágio da doença foi de um homem de 68 anos, com histórico de diabetes e hipertensão arterial sistêmica, que morreu em 11 de fevereiro no Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT).

Suzano é a cidade da região com maior número de pessoas contaminadas no momento. Desde 1º de janeiro, o município já soma 1.053 casos positivos da doença. Em função disso, a prefeitura declarou “Estado de Emergência e Alerta Epidemiológico”. O decreto nº 10.019, que visa adotar todas as medidas necessárias para contenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, foi publicado no último dia 14. 

                                                                                                         

Prevenção

A Prefeitura informou que segue com todas as ações de combate ao mosquito Aedes em andamento.  Os trabalhos envolvem orientações casa a casa, bloqueio em locais com focos de criadouros, aplicação de larvicida, nebulização de inseticida, execução do projeto “Aedes do Bem” (soltura de mosquitos machos geneticamente modificados para diminuição gradual da quantidade de fêmeas, que transmitem a doença) e conscientização nas escolas junto a alunos, educadores e comunidade.

Região

Até o momento Ferraz de Vasconcelos soma 272 casos positivos de dengue e 800 notificações. Nenhuma morte foi registrada. Já em Mogi das Cruzes são 252 pessoas contaminadas e 976 notificações suspeitas aguardando resultados de análise, sem registro de óbito também até o momento. Poá, por sua vez, tem 127 casos positivos e 444 em investigação, enquanto Itaquaquecetuba soma 487 registros de dengue em 2024 (sem óbitos).


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98