A ex-primeira-dama de Mogi das Cruzes Mara Bertaiolli (PSD) deve se filiar em breve ao Partido Liberal (PL) para concorrer ao cargo de prefeita. Após pesquisas internas realizadas pelo grupo político, que envolve as duas legendas, além do PSDB, seu nome foi o definido como o mais forte para disputar o pleito. 

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O ex-secretário da Saúde, Téo Cusatis, é um  dos mais cotados para o cargo de vice-prefeito, mas, segundo ele próprio, a definição da chapa se dará até o dia 4 de abril, quando termina o prazo da janela partidária. Até lá ele também deve definir em qual partido se filiará,  já que no momento está sem legenda.


A formação de uma possível chapa com a dupla começou a ganhar força na cidade nos últimos dias. Segundo Téo,  a esposa do ex-prefeito de Mogi e atual conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-SP). Marco Bertaiolli, já é dada como certa após as pesquisas realizadas pelo grupo. “O nome dela foi apontado como o mais viável para pré-candidata a prefeita. Eu acredito que a tendência é que ela vá para o PL pela força do partido, que é o maior do Brasil. O PL tem o desejo de lançar candidatura própria em Mogi e acredito que esse seja o caminho”, pontuou.


O ex-secretário municipal de Saúde de Mogi destacou que seu nome é cotado como pré-candidato a vice-prefeito com base também nos resultados da pesquisa interna que apontaram a Saúde e Segurança como áreas mais problemáticas na cidade. 


“Em função da minha experiência na Saúde meu nome foi levantado. A Mara é uma grande amiga e estou à disposição do grupo, seja para compor a chapa ou para colaborar na campanha e no plano de governo”, acrescentou.


 Sobre sua futura legenda, Téo Cusatis afirmou que a mesma será definida até o próximo dia 4. “Vou aguardar o que será melhor para o grupo e com base nisso decidiremos a minha filiação”, disse.


Propaganda

Há cerca de dez dias o PSD tem utilizado a imagem de Mara nas propagandas do partido na TV. Nos vídeos, ela destaca a falta da “mogianidade”, termo criado por seu marido para identificar o amor pela cidade. Segundo o ex-primeira-dama, o município precisa voltar a crescer e destaca obras realizadas na gestão do ex-prefeito como exemplos do que os mogianos sentem falta.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98