O prefeito Caio Cunha, que na semana passada anunciou que deixaria o Podemos para ingressar no Partido Progressistas (PP), voltou atrás após movimentações políticas feitas pelo presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, o Boy, e permanecerá na legenda que concorreu ao cargo em 2020. A mudança de planos foi anunciada nesta sexta-feira (1).

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Em nota, a assessoria explica que o prefeito tomou a decisão de permanecer filiado ao Podemos após uma série de acontecimentos nos bastidores políticos. “O Partido Progressistas (PP) havia manifestado interesse em acolher o projeto político do prefeito mogiano. Em alinhamento com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, Cunha enxergou afinidade de propósitos com Ciro Nogueira e Maurício Neves, presidentes nacional e estadual do PP, respectivamente”, explicou.

Apesar disso, movimentações políticas de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), com o objetivo de barrar a filiação do pré-candidato à reeleição aconteceram nos bastidores, inviabilizando sua mudança de partido. “Tais ações levaram Caio Cunha, juntamente com a deputada federal Renata Abreu, a reconsiderar e permanecer filiado à sigla atual. A decisão foi tomada pensando no futuro, para que possíveis composições políticas do PL e PP não viessem a atrapalhar o projeto do prefeito de Mogi das Cruzes”, acrescentou.


Conforme o Mogi News/Dat apurou, Costa Neto teria negociado pessoalmente com o PP a parceria no pleito em uma cidade que interessava ao partido dirigido por Ciro Nogueira em troca da não filiação do mogiano.

Mudança

Na semana passada, Caio chegou a afirmar que sua ida ao PP tinha o aval da deputada e presidente do Podemos, quem ele considera amiga pessoal  e conselheira, uma vez que a legenda teria acolhido seu projeto político..


Em novembro de 2023, o prefeito esteve em Brasília e se reuniu com o presidente do PP. Na ocasião, ele afirmou ter encerrado sua viagem “satisfeito com as articulações e os bons resultados atingidos”.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98