O processo eleitoral para escolha do novo prefeito de Poá poderá não contar com a  participação da prefeita Marcia Bin (PSDB). Após rumores circularem na cidade sobre sua suposta desistência em tentar a reeleição, a chefe do Executivo usou suas redes sociais para dizer apenas que é cedo para tratar sobre o assunto. No momento três pré-candidatos já declaram que disputarão a eleição municipal, sendo eles o ex-vereador e presidente do PP no município, Saulo Souza (PP), o vereador Diogo Reis da Costa (PTB), o Pernoca, e a presidente do diretório do PL e assistente social, Flavia Verdugo (PL). 


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Em sua publicação, a prefeita afirma que tem sido muito questionada nas ruas e nas redes sociais se será candidata à reeleição. “Entendo a ansiedade, as movimentações nos bastidores políticos, as especulações.... mas 2024 acabou de começar e temos muito trabalho pela frente... As eleições acontecem só em outubro, as convenções partidárias somente em julho. Eu seria leviana se já começasse a discutir isso agora”, destacou. 

 Segundo ela, sua gestão ainda tem uma cidade para administrar, problemas herdados para resolver e que este segue sendo seu principal compromisso. “Com muita luta e dedicação, superamos obstáculos e obras importantes enfim serão entregues para a população, como o novo viaduto e o Complexo Viário na malha central, a UPA de Calmon Viana, a quadra esportiva na Cidade Kemel e tantas outras ações já realizadas. A prioridade neste momento é cuidar da nossa cidade com muita responsabilidade, coerência e ética." 

Questionado sobre a declaração da prefeita, Pernoca afirmou que a ausência de um prefeito em uma eleição é algo bastante incomum. “Fico extremamente surpreso com essa possibilidade e entendo que a disputa fica ainda mais aberta entre os pré-candidatos definidos”. 

Flávia, por sua vez, destacou que trata-se de uma decisão exclusiva da prefeita e do grupo político que a acompanha e que “deve estar apoiada em fatos que demonstram que há um caminho difícil para uma reeleição e que a cidade quer mudança, algo diferente e com novas ideias." 

Procurada, a equipe de Comunicação do ex-vereador Saulo Souza respondeu que ele não comentará a informação sobre a possível desistência de Márcia Bin. 

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98