As obras para construção da Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Mogi das Cruzes foram concluídas pela administração municipal no final do ano passado. No momento, está sendo elaborado o projeto de atendimento, que ainda não tem data para começar na cidade.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


De acordo com a prefeitura, o sistema de funcionamento do novo espaço é debatido em conjunto pelas Secretarias Municipais da Educação, Saúde e Assistência Social. “A escola clínica de Mogi será referência para outras unidades que serão construídas em outras cidades paulistas pelo governo estadual”, destacou a administração, em nota. 

Ainda segundo o Executivo, o espaço vai compor o complexo de atendimento aos estudantes com deficiência, que é formado também pela Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche, pelo Pró-Escolar e pelas classes de Atendimento Educacional Especializado (AEE). 

Histórico

As obras para construção da Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram iniciadas em abril de 2022. A unidade é a segunda nesse padrão no Estado e a terceira em todo o Brasil, de acordo com a prefeitura. Localizada no bairro do Rodeio entre a AACD e a UPA, a unidade terá capacidade para realizar 1,2 mil atendimentos por mês nas áreas pedagógica, psicopedagógica, clínica e de convívio. O investimento é de R$ 4.063.477,73.

A escola, que atenderá crianças, jovens e adultos com TEA, conta com espaços para dança, musicoterapia e psicopedagogia, práticas da vida diária e esportiva, brinquedoteca e atendimentos clínicos.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98