O Parque Aquático Magic City, em Suzano, vem se destacando ao integrar práticas de sustentabilidade, meio ambiente e responsabilidade social em suas operações. O setor ESG do parque, que engloba essas ações sociais foi criado em abril do ano passado. Uma das principais iniciativas do parque aquático é a arrecadação de alimentos, realizada em parceria com os visitantes, com o total arrecadado distribuído entre projetos sociais. 

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A arrecadação de alimentos teve início há três anos em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Foi uma visão de um dos nossos diretores, que percebeu a potência do parque e que podíamos iniciar uma campanha que tivesse uma finalidade social”, explicou Amanda Barreto, analista de ESG do Magic City.

De acordo com a analista, a campanha é realizada através de uma promoção, em que o visitante troca alimentos por um ingresso grátis, ou por descontos em produtos do parque. Como resultado, desde o início da iniciativa em 2021, foram arrecadados mais de 140 toneladas de alimentos não perecíveis e beneficiadas mais de 15 instituições. 

Atualmente, segundo Amanda, são atendidas 16 instituições de forma recorrente, responsáveis por projetos na região conduzidos com integridade e transparência nas ações. “Podemos contribuir sempre que temos alimentos disponíveis, parcialmente ou até integralmente para a necessidade mensal de cada um deles, como AAMAE (Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e a Criança ‘Esperança’), AME, Rotaract, Gerando Falcões, entre outras instituições locais”, detalhou Amanda. 

O Magic City pretende aprimorar a campanha de arrecadação de alimentos, segundo a analista: “A gente tem trabalhado em colocar a promoção da Diversão Solidária cada vez com estratégias diferentes para que a gente consiga arrecadar mais alimentos, até porque nosso objetivo principal com a campanha é conseguir cada vez alcançar mais pessoas, alcançar mais regiões, mais instituições, aumentar a lista de instituições atendidas e fazer cada vez mais essa captação de entidades que têm uma transparência na forma de trabalhar e que tem um projeto já bem estabelecido”. 

Parceria 

Parceiro do Grupo Mogi News em outras iniciativas como o sorteio de vouchers para seguidores nas redes sociais - @moginewsonline, o Magic City, por meio do setor ESG, com o intuito de ampliar o número de instituições beneficiadas com a doação de alimentos, contará com indicações de projetos apresentados no programa de entrevistas ‘Café Com Mogi News’, que, em breve, inicia a terceira temporada.

"Nós vínhamos buscando parceiros para poder presentear o pessoal que nos prestigia nas redes sociais e firmamos essa parceria já há algum tempo. Fazemos sorteios de vouchers que são para acesso ao parque, e o parque tem crescido muito, tem uma excelente assessoria de imprensa, diversos atrativos para todas as idades. O jornal optou por continuar essa parceria, mesmo porque eles ganharam várias premiações, fizeram uma ampliação agora há pouco tempo e são um grupo bem forte na área de diversão do Alto Tietê”, destacou Sandra Curcio, diretora de Planejamento Estratégico do Grupo Mogi News.

Amanda explica que a parceria com a Mogi News está sendo finalizada: "É algo que conversei com a Sandra recentemente e irá nos ajudar a ampliar ainda mais o publico atendido pelo projeto. Vamos atender as ONGs que o Mogi News ja apoia e irá nos encaminhar para incluir no projeto". 

Sandra conta que a nova parceria para indicação de instituições surgiu a partir da troca de informações com o setor de Marketing do parque sobre as entidades e associações que participam das entrevistas do Café. “O pessoal do Marketing falou que eles também tinham um trabalho social para arrecadação de alimentos e que eles estavam com um volume alto, porque essas arrecadações são feitas em conjunto com a utilização do parque. Eles estavam buscando associações e entidades sérias para poderem também direcionar essas doações e agora estamos conhecendo esse projeto lindo de ESG. Vamos indicar projetos sociais que necessitam de doações, principalmente de alimentos, para que eles façam a avaliação e agraciem essas entidades tão sérias que precisam de tanta ajuda”, finalizou a diretora do Grupo MN.



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