As obras do novo viaduto de Poá estão na fase de finalização dos acessos, mas seguem sem prazo de conclusão informado pela Prefeitura. No último dia 6, a administração municipal iniciou as melhorias de infraestrutura no entorno. O objetivo é oferecer mudanças no tráfego local e a otimização do espaço urbano na região.


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Quem passa pelo viaduto Tancredo Neves consegue ver as novas pistas construídas ao lado e que serão utilizadas pelos motoristas no sentido bairro/centro (descida), praticamente concluídas. Nesse momento operários trabalham na Praça do Rotary, onde está localizado o acesso da avenida Brasil ao viaduto. 

No local está sendo feita uma movimentação de terra e a construção de uma estrutura para acesso as novas pistas. A Prefeitura de Poá não deu detalhes sobre o trabalho no trecho nem quando o mesmo será finalizado.

Entorno

No último dia 6, a administração anunciou o início das obras no entorno do viaduto e que receberão investimento de R$ 2,5 milhões. O projeto prevê nova área de estacionamento para quem utiliza o comércio na região central, uma passagem sobre o Córrego Itaim, uma travessia sobre o Córrego Tucunduva e nova rotatória em frente à Delegacia Central. 

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Francinaldo Alves, o projeto possibilitará a redução dos congestionamentos na malha central nos horários de pico e melhoria da mobilidade urbana. O prazo de execução é de cinco meses.

“Esta obra possui quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia, garantindo não só maior fluidez no trânsito, mas também melhor escoamento da água das chuvas; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto”, detalhou o secretário. 

  O projeto em execução pela Prefeitura traz outra mudança importante, ainda segundo o chefe da pasta, “O viaduto antigo será destinado exclusivamente para o fluxo de carros que sobem, enquanto o novo viaduto será utilizado somente para o tráfego de veículos que descem. Dessa forma, os motoristas que utilizarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. Para facilitar o fluxo de quem segue em direção ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da Apae, considerando a confluência dos córregos Tucunduva e Itaim”, explica.  


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98