A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém seu posicionamento contrário ao projeto de concessão do governo do Estado que prevê a cobrança do pedágio na rodovia Mogi-Dutra. Em sua passagem por Guararema, na última quinta-feira (23), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse à Imprensa que a cobrança será mantida. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

“Assim como o governo vai manter o projeto, a gente vai manter o nosso posicionamento contra o pedágio. O governo atendeu diversos requisitos, tanto a nosso pedido quanto até do ‘Movimento Pedágio Não’, como tirar alguns pontos, não ter a cobrança interna, a redução de valor, mas ainda o pedágio não se justifica, principalmente pela injustiça, porque a gente mais ajuda na arrecadação do que tem investimento de contrapartida”, destacou o prefeito Caio Cunha. 

A prefeitura entrou com duas representações na Justiça. Em uma delas pedia o cancelamento de todo o processo, como também da audiência realizada no mês de agosto em São Paulo, mas a liminar concedida foi derrubada em seguida. Um novo pedido de ação civil pública foi protocolado no mês de outubro, pleiteando a nulidade do projeto de concessão. 

Uma audiência de conciliação entre o governo do Estado e a Prefeitura deve ocorrer no dia 7 de dezembro e a previsão era que o edital do projeto fosse publicado ainda neste mês, o que ainda não ocorreu. “Até o fim a gente vai continuar insistindo pela não instalação do pedágio”, destacou o prefeito.  



Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98