As rajadas de vento registradas no temporal desta sexta-feira (3) em Suzano chegaram a atingir 68 quilômetros por hora, de acordo com medição da Defesa Civil do Estado de São Paulo. A informação é da Prefeitura de Suzano. Na cidade houve 34 ocorrências, todas referentes a quedas de árvores. Um desses casos, que era atendido pelo Corpo de Bombeiros, infelizmente, resultou na morte de uma mulher de 42 anos, que era representante comercial. 

De acordo com a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na tarde de sexta-feira, por volta das 17 horas, para socorrer uma mulher após a queda de um coqueiro na esquina das avenidas Antônio Marques Figueira e Paulo Portela, na região central da cidade. A vítima foi levada em estado gravíssimo do local da ocorrência até o Pronto-Socorro Municipal (PS), porém ela deu entrada já em óbito, com parada cardiorrespiratória. O PS entrou em contato com a empresa em que a mulher trabalhava, que comunicou familiares da vítima a respeito do incidente

A cidade não registrou nenhuma sobre alagamentos ou deslizamentos. Segundo a nota da prefeitura, integrantes da Defesa Civil de Suzano e da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos continuam por toda a cidade para fazer as remoções necessárias. Grande parte desses atendimentos depende do trabalho conjunto com a EDP São Paulo, uma vez que também envolve a fiação elétrica em via pública.