A Câmara de Mogi aprovou ontem a indicação do vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bigêmos, solicitando a criação de uma linha de ônibus direta entre Braz Cubas e o Rodeio, novo destino do UnicaFisio. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária para atender os pacientes que faziam tratamento no antigo endereço e agora são obrigados a se deslocar para outra bairro para conseguir atendimento.

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Mogi inaugurou o Complexo Integrado de Atendimento à Saúde (CIAS) “Vereador Olimpio Osamu Tomiyama”, no bairro do Rodeio. O novo prédio abriga três serviços de saúde, sendo eles o UnicaFisio, que até então funcionava em Braz Cubas; o Unica Infantojuvenil e Caps Infantojuvenil. 

Segundo Bigêmos, para ir até o novo endereço, os pacientes atualmente precisam utilizar duas linhas municipais. “O paciente precisa ir até Terminal Central e depois pegar outro ônibus até o Rodeio. Para não impactar ainda mais a vida do usuário, estou apresentando essa indicação para que a prefeitura crie essa linha direta entre os dois bairros, especialmente porque muitos pacientes que frequentam o UnicaFisio possuem mobilidade reduzida”, destacou.

Contrário a mudança já realizada pela administração municipal, o vereador Iduigues Martins (PT) lembrou que grande parte dos usuários são idosos e saíram prejudicados com a troca de endereço. “Não precisava nem ter mudado de local. Se a atual gestão tivesse feito a manutenção que deveria do prédio, ele estaria em ótimas condições para atender as pessoas como sempre foi”, completou.

 

Conselho Tutelar

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram a indicação da vereadora Inês Paz (PSOL) solicitando transporte gratuito para os mogianos que optarem por participar da eleição do Conselho Tutelar, que acontece no dia 1 de outubro. Segundo ela, a medida incentivaria a participação da população, que precisa, muitas vezes, se locomover para outros bairros caso queria votar nos candidatos que disputam o pleito.

“São poucos colégios eleitorais e é importante valorizar e incentivar esse processo de escolha dos novos conselheiros e o envolvimento da comunidade nesse sentido”, completou a parlamentar.