A Prefeitura de Mogi vai avaliar a criação de uma linha de ônibus direta entre Braz Cubas e o Rodeio para atender, principalmente, pacientes do UnicaFisio, que passou a atender em novo endereço desde a última segunda-feira. A indicação para garantir que a população consiga chegar ao novo prédio sem precisar pegar dois ônibus foi apresentada pelo vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bigêmeos, e aprovada pelos demais parlamentares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), o pedido apresentado na Câmara será analisado. A pasta afirmou que também está fazendo um trabalho de acompanhamento do transporte coletivo da região com o início de operação da UnicaFisio.

Atualmente o atendimento do transporte no bairro que recebeu o serviço, o Rodeio, “é feito por cinco linhas do sistema municipal, com saídas tanto do Terminal Central (C701 e C702) quanto do Terminal Estudantes (E006A, E006B e E694), que realizam, em média, 286 partidas/dia”, conforme explicou a secretaria, em nota. 

Para o atendimento dos pacientes vindos de Braz Cubas, a orientação da SMMU é para que os passageiros utilizem os ônibus provenientes do distrito com destino a qualquer um dos dois terminais. A pasta explica que, “a partir daí, com a utilização do Cartão Pronto!, é possível realizar a integração gratuita com as linhas que servem a região da nova UnicaFisio, no prazo de 1h30”. Os passageiros a partir dos 65 anos têm direito à gratuidade da tarifa.

De acordo com a administração municipal, os passageiros também podem utilizar o contato de WhatsApp 4798-5122, da SMMU, para esclarecer dúvidas sobre a operação dos ônibus.

Mudança

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Mogi inaugurou o Complexo Integrado de Atendimento à Saúde (CIAS) “Vereador Olimpio Osamu Tomiyama”, no bairro do Rodeio. A nova estrutura abriga três serviços de saúde, sendo eles o UnicaFisio, que até então funcionava em Braz Cubas; o Unica Infantojuvenil e Caps Infantojuvenil. 

Justificativa

Autor da indicação, Bigêmeos destacou a importância da nova linha para reduzir o impacto na vida dos usuários, especialmente os idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que terão mais dificuldade para se locomover até o CIAS.