Uma criança de 7 anos morreu, na madrugada dessa sexta-feira (23), após ser espancada pelo pai adotivo por ter pego comida na geladeira. De acordo com as informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na rua Francisco Leite sobrinho, centro de Guararema. A Polícia Militar informou que o pai adotivo, Marcelo Bezerra Leão, admitiu ter agredido o menino e revelou que as agressões aconteciam frequentemente. A mãe também foi presa, pois estava em casa no momento do crime. 

Após ser socorrido na Santa Casa de Guararema, a vítima, identificada como Lucas Henrique de Lima Franco Leão, foi encaminhada para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, após a realização de exames de imagem, foram constatadas fraturas pelo corpo. Devido à gravidade do caso, Lucas foi levado ao centro cirúrgico, mas não resistiu.

A Prefeitura de Guararema informou que Marcelo Bezerra Leão, pai adotivo de Lucas, participava do Conselho Municipal de Saúde. "A prefeitura já acionou seu Corpo Jurídico, que, juntamente com o Ministério Público, responsável pela fiscalização dos conselhos municipais, está avaliando o caso para tomar as medidas adequadas em relação à participação dele nesse órgão", disse em nota.

Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Guararema, onde o caso ainda está sendo registrado.

*Texto supervisionado pelo editor.