Mogi- A Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebeu na tarde de quinta-feira (27), representantes de pais de escolas públicas que integram grupo de WhatsApp com cerca de 700 integrantes de diferentes bairros e instituições de ensino mogianas.
O encontro contou com a participação do presidente do colegiado legislativo, Clodoaldo de Moraes (PL), e com a vereadora Inês Paz (PSOL), integrante da Comissão. Também marcou presença nas discussões o vereador Edson Santos (PSD), membro da Comissão Permanente de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos.
Débora Santos Lima, moradora de César de Souza, reclamou das condições da Escola Municipal Prof.ª Iracema Brasil de Siqueira: "Mando meu filho para a escola e fico contando as horas para buscar porque não tem segurança, já que a escola é completamente aberta. Meu filho tem só quatro anos".
Juliana Domingos, residente em Jundiapeba, também reclamou: "Faltam muros, faltam cercas elétricas, os portões ficam abertos, não tem como saber quem é aluno e quem não é. Na escola Cid Boucault ainda tem a carteirinha: a criança só entra com o documento. Mas nas demais escolas não há controle algum. Os totens de segurança não resolvem. Até chegar uma viatura, o desastre já aconteceu".
O vereador Clodoaldo de Moraes disse que vai reunir todos os pleitos em uma lista para entregar ao prefeito Caio Cunha (PODE).