Guararema - A vacinação dá mais um passo para a proteção infantil contra a covid-19 com o "Super Vacina": as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo as escolas para imunizar as crianças de 4 a 11 anos. Nesta semana, três unidades municipais de ensino recebem a visita dos agentes.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Padre Cornélio Van Amerongen, na área central, a visita foi no período da manhã de terça-feira (21). Já as escolas Presidente Getúlio Vargas e José Benedito dos Santos receberão as visitas nesta quarta (22) e sexta-feira (24), respectivamente. As ações continuam nos próximos dias, com a Escola Municipal Professora Eunice Leonor Lopes Prado, no bairro D'Ajuda, na segunda-feira (28), e outras unidades ao longo da semana.

A "Super Vacina" também está disponível na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), na rua Oswaldo Freire Martins, 10 - Casa 1, sem necessidade de agendamento.

"Vacinar as crianças é muito importante, já que além da proteção conferida pela vacina, elas desempenham o papel fundamental de conscientizar toda a família sobre os cuidados contra a Covid-19", avalia a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

A Cevac atende, das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira, e das 8 às 12 horas aos sábados, sem necessidade de agendamento.

Vacinação bivalente para grávidas e puérperas

Nesta semana, a vacinação bivalente contra a Covid-19 avança para mais uma fase em Guararema. Agora podem receber o imunizante da Pfizer as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto).

Além da Cevac, que atende de segunda-feira à sábado, a vacina é aplicada também na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, que atende na rua Pedro Álvares Cabral, 36, apenas em dias úteis, das 8 às 16 horas.