O prefeito de Guararema, José Luiz Freire (PL), o Zé, recebeu na manhã de ontem a segunda dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). Na Central de Vacinação Contra o Coronavírus (Cevac), o chefe do Executivo guararemense recebeu o reforço do imunizante AstraZeneca e ressaltou o bom trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Saúde durante a campanha de vacinação.
"Hoje recebo minha segunda dose assim como milhares de guararemenses já fizeram antes de mim. O trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Saúde durante a vacinação contra a Covid-19 é eficiente e demonstra que o planejamento é uma excelente arma contra a doença", afirmou. "Para aqueles que ainda não tomaram a vacina, peço que se mantenham em segurança, para que a mesma felicidade que eu sinto hoje possam sentir em breve", completa.
Aos 60 anos, o prefeito Zé recebeu a primeira dose da vacina em 4 de maio, também na Cevac.
O prefeito Zé entrou na Cevac pela entrada de pedestres. Ao chegar no local, o prefeito fez questão de cumprimentar os profissionais da Saúde que estavam trabalhando no momento da sua imunização e agradeceu o empenho de todos os colaboradores.
"É um orgulho ser vacinado em Guararema. Fico feliz por minha segunda dose e, principalmente, por saber que tantas outras pessoas também já foram imunizadas no nosso município", reforçou Zé. "Aproveito a oportunidade para ressaltar a importância da vacinação e de tomar o reforço do imunizante", completa.
Cobrança
A secretária municipal de Saúde, Adriana Martins, aproveitou a imunização do prefeito Zé para reforçar o posicionamento de Guararema quanto à frequente solicitação por novas doses, feita para o governo estadual e federal.
"Não vamos parar de cobrar os governos do Estado federal por mais doses da vacina contra a Covid-19. Esse é um compromisso do prefeito Zé e da Secretaria Municipal de Saúde", explica a secretária. "Hoje o prefeito está recebendo a segunda dose da vacina devido ao trabalho bem executado pela nossa Secretaria e por toda a Prefeitura. Guararema hoje está numa situação acima da média nacional no que diz respeito à vacinação contra a Covid-19", completa.