24/03
Primeira quarentena é decretada pelo governo estadual. Inicialmente planejado para o período de 15 dias, estão vetados o funcionamento de bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, shopping centers e galerias, academias e centros de ginástica, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, escolas públicas ou privadas.
10/06
O Alto Tietê avança da fase vermelha do Plano São Paulo para a laranja, com abertura de shoppings centers, comércio e serviços, com capacidade máxima de 20% no atendimento e horário reduzido a quatro horas seguidas.
13/07
A região avança para a fase amarela do Plano São Paulo. Além de atender os setores que permaneciam fechados para atendimento presencial, o avanço representa a permissão de funcionamento do comércio de quatro para seis horas, além do aumento para 40% na capacidade de atendimento.
05/08
O governo do Estado de São Paulo anuncia a liberação para bares, restaurantes, padarias e outros estabelecimentos de alimentação funcionarem no período noturno. Na mesma data, cinemas, teatros e eventos recebem a liberação para funcionamento.
09/10
O Alto Tietê avança para a fase verde do Plano São Paulo, e, com isso, adquire liberação para maior flexibilização nos setores que estavam em atividade, com destaque para comércio e serviços, que puderam funcionar por 12 horas. Além disso, a capacidade de atendimento ao público é ampliada para 60%.
30/11
Mogi das Cruzes e todo o Alto Tietê retornam à fase amarela do Plano São Paulo de controle sanitário e flexibilização econômica até o dia 4 de janeiro. Atividades como bares, restaurantes, academias, comércio de rua, dentre outras, voltam a ter limitações de horário e capacidade de público.