A Polícia Civil investiga a morte de um motociclista de 23 anos ocorrida na madrugada deste domingo (25), na estrada do Campo Limpo, em Itaquaquecetuba. A vítima teria colidido com um carro, cujo motorista fugiu do local após ser ameaçado por populares. O veículo foi incendiado logo após o acidente.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados e constataram que a motocicleta conduzida pela vítima colidiu contra o automóvel. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas do carro incendiado.

Ainda segundo a SSP, o pai do motociclista teria invadido uma residência na tentativa de localizar o motorista envolvido no acidente e ameaçou uma moradora.

O caso foi registrado como morte suspeita/acidental, homicídio culposo na direção de veículo automotor e ameaça, na Delegacia de Itaquaquecetuba. A Polícia Civil requisitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e realiza diligências para esclarecer os fatos.

Em nota, a Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que o motociclista já estava morto, com fraturas e traumatismo cranioencefálico.

A administração municipal acrescentou que, conforme relatos de testemunhas, a vítima não utilizava capacete no momento do acidente. O motorista do carro permaneceu no local inicialmente, mas passou a ser alvo de agressões por populares, o que motivou o acionamento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.