A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará, a partir desta semana, a entrega de 18 obras públicas em áreas como Saúde, Educação, Segurança, Drenagem, Mobilidade Urbana, Esporte e Cultura. Com investimento total de R$ 21 milhões, os equipamentos públicos incluem creches, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, espaços esportivos, recapeamento de vias e o Polo de Segurança de Jundiapeba, entre outros. A entrega das obras ocorrerá de forma virtual, sem eventos nos locais.
O prefeito Marcus Melo (PSDB explica que as obras atendem às demandas da população em áreas essenciais: "São equipamentos públicos que vão oferecer novas vagas de creches, atendimento de saúde, segurança, melhorias de tráfego, esportes, lazer e cultura. Mogi das Cruzes é uma cidade dinâmica e em constante crescimento, e isso traz também a necessidade de se garantirem serviços públicos à população, em todas as faixas etárias, o que é uma missão da administração municipal", afirma.
Um das principais novidades será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jundiapeba. Será a terceira unidade do tipo em Mogi das Cruze. Ela funcionará na rua Francisco Soares Marialva, esquina com a rua Cecília da Rocha.
Já na área de Educação, três creches serão entregues. "As creches mogianas são sinônimo de atendimento de qualidade, com apoio de profissionais preparados e alimentação de qualidade. É mais tranquilidade para os pais, com a garantia que os filhos serão bem tratados", comenta o prefeito.
Segurança e Educação
O Polo Municipal de Segurança oferecerá estrutura e apoio para o trabalho da Guarda Municipal. Localizado em Jundiapeba, na avenida Lourenço de Souza Franco (local do antigo posto da Polícia Rodoviária), contará com uma base da Guarda Municipal, além de Centro de Formação e Treinamento, bem como espaço para o canil da corporação. A Prefeitura também trabalha junto ao governo do Estado para que a unidade receba um Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep).
Outros equipamentos entregues em junho serão o Museu Virtual da Educação (Muve) e o Arquivo Histórico "Historiador Isaac Grinberg". O Muve possui recursos tecnológicos modernos, capazes de apresentar a história de Mogi das Cruzes de forma interativa ao público. O Casarão da rua Coronel Souza Franco, 917, foi restaurado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de e o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.
Mirante
A Serra do Itapeti, reconhecida como Área de Proteção Ambiental (APA) e um dos patrimônios naturais de Mogi, terá um novo Mirante no tradicional Pico do Urubu. O local recebeu um deck e, na pedra central, a construção de um espaço de atendimento ao turista, a fim de ajudar no trabalho e credenciamento de pilotos, principalmente de voos duplos. O projeto tem como objetivo fomentar o turismo naquela região, sempre respeitando-se a legislação ambiental.