Com a divulgação de um caso suspeito de coronavírus na cidade, as farmácias estão com os estoques de máscaras de proteção e álcool em gel quase esgotados. Como ainda não existe nenhuma vacina capaz de conter a doença, a população busca formas de se proteger.
Em pelo menos três estabelecimentos, a procura pelos produtos aumentou nos últimos dias. Para a farmacêutica Bruna Giovana, as pessoas estão preocupadas com a propagação da doença. "Existe um receio, principalmente, com as crianças e os idosos em relação à contaminação pelo coronavírus. É importante que haja a prevenção por meio da higienização das mãos após o contato com objetos que são manuseados por muitas pessoas, por exemplo", explicou.
Em outro estabelecimento também não foram encontradas máscaras, porém havia uma pequena quantidade de frascos de álcool em gel. Segundo o gerente Alisson dos Santos, as vendas aumentaram bastante. "O estoque de álcool e máscaras acabou em dois dias. Fizemos o pedido de novas mercadorias", explicou. O gerente comentou que a maior parte das vendas foi para pessoas que iriam enviar os produtos a parentes que estão em regiões de risco, como Japão e China.
* Texto supervisionado pelo editor.