O Parque Municipal Max Feffer retomou ontem as atividades físicas gratuitas do projeto Oficina Corporal. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em horários alternativos ao longo de todo o dia, no Pavilhão Zumbi dos Palmares (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador). A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de exercícios e estimular uma vida mais saudável entre pessoas com mais de 16 anos. Atualmente, há cerca de 2 mil inscritos.
O projeto Oficina Corporal oferece uma programação que contempla aulas de zumba, HIIT (treinamento de alta intensidade), GAP (ginástica localizada), alongamento, abdominal, circuito funcional, caminhadas e mat pilates. Para participar, basta comparecer ao local com uma foto 3x4 e preencher a ficha de cadastro com as responsáveis, que são as professoras Renata de Oliveira Silva e Tamires Lúcio.
Não há obrigatoriedade de comparecimento à grade completa. No entanto, é recomendado que a prática se repita pelo menos duas vezes por semana. A oficina incentiva todas as pessoas às atividades e proporciona mais saúde e qualidade de vida, sendo que é só chegar e se juntar ao grupo. A avaliação física também é feita no local, mediante agendamento prévio com as professoras no período matutino.
Artes marciais
A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano abriu inscrições para 480 vagas em artes marciais e outras modalidades de luta, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. As oportunidades são para aulas de aikidô, boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, sumô e taekwondo, em diferentes horários, nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições são voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com previsão de início das aulas em março.
Os interessados devem comparecer ao Departamento Técnico da Pasta (rua Barão de Jaceguai, 375, centro). É necessário apresentar duas fotos 3x4, cópias do comprovante de residência e do RG e atestado médico de aptidão física. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
De acordo com o secretário Arnaldo Marin Júnior, as aulas serão promovidas pelas entidades conveniadas no próprio Portelão, que passou por adequações para atender os futuros alunos neste ano. "Teremos capacidade para receber de 25 a 30 crianças e adolescentes por aula. O espaço foi aprimorado para melhor oferecer as modalidades, que requerem disciplina e determinação. Espero que possamos contribuir com o aprendizado de meninos e meninas, por meio da orientação dos professores na formação do caráter e personalidade", afirmou.
Outras informações podem ser obtidas junto ao Departamento Técnico da secretaria, no telefone (11) 4746-1886.