Em época de eleições municipais, um dos nomes que rondam a cidade como possível vereador é o do policial da Polícia Científica e presidente do grupo Legião Mirim, Ediel Braz Soares. Talvez por seu comportamento sério ou por sua íntima relação com a cidade, Ediel já recebeu diversas propostas de padrinhos políticos para tentar a vida na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, mas até hoje ainda não aceitou nenhum convite.
Para este ano, nada muda. Ediel não tem nenhuma intenção em ser candidato e quer distância de seu nome dos holofotes da política regional.
"Já recebi muitas sondagens, mas acho que sou mais útil aqui, na Legião Mirim, acho que aqui posso ajudar mais", contou à reportagem.
Mesmo querendo certa "distância" da política, seu trabalho já foi reconhecido por três vezes na câmara, um feito que Ediel se orgulha. Os títulos conquistados por ele são os de maior importância para o Legislativo: o de Honra ao Mérito, o Cartão de Prata e o de Cidadão Mogiano. "Ser reconhecido pelo trabalho é importante. Fico muito honrado", concluiu o policial. (F.A.)