Obviamente que boa parte da história do presidente da Legião Mirim e policial da Polícia Científica, Ediel Braz Soares, está pautada em cima de sua família. Com muito orgulho pelas filhas, Stela e Carolina, ao lado da esposa, Rubia Helen Da Ros Soares, Ediel encontra em casa a tranquilidade e a união que precisa para dar seguimento às suas atividades. Isso sem falar a gratidão que o policial possui em relação a sua mãe, Olivia Soares.
Recentemente, Rubia, percebendo o cansaço do marido, aconselhou Ediel a diminuir o ritmo de trabalho na entidade, para que ele conseguisse ficar mais tempo em casa. A resposta não poderia ser outra: uma negativa, com a justificativa de que, caso ele se desligue dos trabalhos no grupo, a Legião Mirim corre o risco de fechar as portas. "Dá trabalho, é difícil. Para mim, é a oportunidade de retribuir um pouco do que a cidade me deu", contou Ediel com orgulho.
Tamanha é a relação do policial com a família que outro lema a ser repetido pelos alunos da Legião Mirim se debruça sobre os valores aprendidos em casa. Ao gritarem "quem são seus melhores amigos?", os jovens respondem de forma organizada: "meu pai e minha mãe".
As filhas cursando a universidade e a calma proporcionada pelo ambiente familiar sempre trouxeram a Ediel, nada melhor do que, durante as aulas de Cidadania, lecionadas na sede da entidade, no centro de Mogi, passar adiante os valores e exemplos que marcaram sua história. (F.A.)