O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), confirmou ontem que a Polícia Militar (PM) vai participar da formulação das estratégias de ações para conter os bailes funks em algumas ruas da cidade, conhecidos como pancadões. Ficou acordado que a Polícia Militar será a responsável por ouvir os comerciantes e apresentar também as atividades de segurança, em debate debate que ocorrerá no dia 27 deste mês, no 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi, às 17 horas.
Ontem, em reunião com alguns comerciantes que atuam nas regiões onde ocorrem os pancadões, o prefeito Melo esclareceu as medidas de segurança já exercidas no município. Também esteve presente o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Sales, que detalhou por meio de imagens e vídeos todas as ações de policiamento, como grandes apreensões e prisões por tráfico de drogas para diminuir os prejuízos causados aos empreendedores destas áreas. 
Além dos comerciantes de diversos setores que têm empreendimentos na rua Narciso Lucarini e em vias próximas, como na Ricardo Vilela, o vereador Marcos Furlan (MDB) também marcou presença.
De acordo com a figura pública, a reunião de ontem foi muito proveitosa e os comerciantes tiveram diversos esclarecimentos do poder público. "Sabemos que os pancadões atrapalham muito os comerciantes destas áreas, não só em questões de segurança como também da diminuição de clientes por se tornarem áreas de risco. Com as filmagens que mostram abordagens nestes locais, ficamos mais tranquilizados em saber que algo está sendo feito", acrescentou.
O secretário municipal de Segurança também avaliou a reunião como um encontro positivo. "Conseguimos especificar para os comerciantes da rua Manoel Tavares, Carmela Dutra e entre outras, tudo o que estamos realizando em prol da segurança deles e de seus clientes", disse.
*Texto supervisionado pelo editor.