Três pessoas foram presas em flagrante durante a manhã de ontem por tráfico de drogas pelas equipes da Polícia Civil de Itaquaquecetuba. Ao todo, foram apreendidos 26 quilos de cocaína na residência onde Ronildo Garcia da Silva, Estafani Daniela Alves e Sheron Brenda Pereira armazenavam todas as quantias de entorpecentes. De acordo com a PC, as substâncias eram distribuídas em Itaquá. Embora o flagrante tenha sido efetuado pelas equipes do município, a ocorrência ocorreu em São Paulo, na rua João Tavares, no bairro Vila Jacuí.
Após algumas denúncias sobre o funcionamento da residência como um ponto de armazenamento de drogas, as autoridades iniciaram as investigações sobre o endereço. Nas informações dadas aos policiais, uma mulher chamada Vanessa seria a responsável pela distribuição de drogas, utilizando um veículo Celta para transportar os entorpecentes.
Ao chegar no local, o principal suspeito, Ronildo Garcia da Silva, estava saindo da casa, quando foi abordado pelos policiais. Ao ser questionado sobre sua relação com Vanessa, o indivíduo afirmou que não a conhecia. No entanto, Garcia confessou que havia drogas na residência no interrogatório. As duas mulheres que estavam presentes dentro da casa permaneceram em silêncio durante as abordagens.
Foram encontrados três sacos de cocaína, totalizando 26 quilos apreendidos e levados ao Instituto de Criminalísticas (IC). O suspeito alegou que era pago para distribuir e armazenar as drogas, mas não identificou o mandante do crime.
Após a condução dos abordados, Vanessa Cristina Pereira da Silva se apresentou voluntariamente na Delegacia de Itaquá com Marcelo Tavares Viana de Souza, motorista que conduzia o veículo Celta para o transporte das drogas. O homem alegou que a suspeita não tinha envolvimento com o tráfico, no entanto, ele passou a ser investigado. Na delegacia, os três indivíduos autuados confessaram o crime por envolvimento no tráfico de drogas. *Texto supervisionado pelo editor.