A policial militar suspeita de envolvimento no assassinato do marido, o também policial Neilo Rego Lione, foi presa na tarde de quarta-feira. A mulher era companheira do PM que foi encontrado carbonizado dentro de um carro na manhã do último sábado, na estrada Morro do Sabão, altura do número 2.000, no bairro Cabuçu.
A irmã da vítima e presidente da Câmara de Suzano, Gerice Rego Lione (PL), acredita que a mulher esteve envolvida com o assassinato. "O que aconteceu é que a amiga dela (da suspeita) se apresentou na corregedoria para falar sobre o caso. Em razão da profissão, a gente vê elementos da autoria. Quando meu irmão foi encontrado, ele estava enrolado em um edredom, que era o da casa dele", relatou Gerice, na quarta-feira passada.
Na ocasião, a vereadora também comentou que a relação do casal não estava boa e que o irmão queria se divorciar, entretanto, sua companheira não aceitava.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a policial teria confessado a autoria do assassinato e citado a participação de outra PM. O caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Guarulhos e pela Corregedoria da Polícia. A mulher foi encaminhada ao Presídio Militar Romão Gomes.
*Texto supervisionado pelo editor.