Compartilhe
Endossando as palavras do prefeito Marcus Melo (PSDB), que prometeu recentemente uma nova Mogi das Cruzes passando pela avenida das Orquídeas, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues afirmou à reportagem que o progresso desta área será rápido e ordenado.
Fato é que a região foi classificada dentro do novo Plano Diretor como "área de intervenção urbana", o que significa que, na prática, o empresário que escolher as margens da via para empreender terá de ter seu projeto urbanístico aprovado junto à prefeitura, a fim de ordenar tal progresso.
"Nós vamos ajudar a construir nossa cidade. Ele (empresário) pode até fazer da forma que achar melhor, mas se ele desenhar essa cidade do jeito que nós estamos pensando, vai ter alguns incentivos", ressaltou o chefe da Pasta municipal, afirmando ainda que o intuito da administração é diversificar os tipos de empreendimentos na região.
A ideia da revisão do Plano Diretor para a avenida das Orquídeas é que, a principio, o desenvolvimento seja ao mesmo tempo rápido e consciente. Ainda de acordo com Rodrigues, a própria prefeitura também possui projeções futuras - a curto prazo - para a região, principalmente com a oferta de serviços. "O distrito de Braz Cubas cresceu da linha férrea para baixo, e agora a gente abre um novo olhar, da linha férrea para cima, com integração entre as áreas", concluiu. (F.A.)
Pets
Estratégias para deixar seu pet mais tranquilo quando você sai de casa
Cidades
Poá reforça prevenção ao câncer de mama com chegada da Carreta da Mamografia
Cidades
Parlamentares cobram medidas para amenizar impactos de obra na Mogi-Dutra
Cidades
Estação Engenheiro Manoel Feio da CPTM recebe Bancada Literária nesta sexta-feira (12)