Endossando as palavras do prefeito Marcus Melo (PSDB), que prometeu recentemente uma nova Mogi das Cruzes passando pela avenida das Orquídeas, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues afirmou à reportagem que o progresso desta área será rápido e ordenado.
Fato é que a região foi classificada dentro do novo Plano Diretor como "área de intervenção urbana", o que significa que, na prática, o empresário que escolher as margens da via para empreender terá de ter seu projeto urbanístico aprovado junto à prefeitura, a fim de ordenar tal progresso.
"Nós vamos ajudar a construir nossa cidade. Ele (empresário) pode até fazer da forma que achar melhor, mas se ele desenhar essa cidade do jeito que nós estamos pensando, vai ter alguns incentivos", ressaltou o chefe da Pasta municipal, afirmando ainda que o intuito da administração é diversificar os tipos de empreendimentos na região.
A ideia da revisão do Plano Diretor para a avenida das Orquídeas é que, a principio, o desenvolvimento seja ao mesmo tempo rápido e consciente. Ainda de acordo com Rodrigues, a própria prefeitura também possui projeções futuras - a curto prazo - para a região, principalmente com a oferta de serviços. "O distrito de Braz Cubas cresceu da linha férrea para baixo, e agora a gente abre um novo olhar, da linha férrea para cima, com integração entre as áreas", concluiu. (F.A.)