O prefeito Marcus Melo se reuniu na última terça-feira com o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, para reforçar a parceria entre o município e o governo federal no âmbito da habitação e também agradecer ao Ministério do Desenvolvimento Regional por ter possibilitado a entrega, no último domingo, dos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida. O encontro aconteceu em Brasília, onde o chefe do Executivo Municipal cumpre agenda de trabalho.
Matsuda esteve em Mogi das Cruzes para a entrega dos empreendimentos. Na ocasião, ambos já haviam conversado, em especial sobre a necessidade de uma retomada na produção de moradias populares em Mogi, para que o Cadastro Municipal de Habitação continue sendo atendido. O chefe do Executivo também reiterou que a cidade tem áreas disponíveis para a construção de condomínios populares, porém precisa do apoio do governo federal, bem como do estadual, para dar andamento a essa importante diretriz da política habitacional municipal.
"Nenhum município consegue construir sozinho condomínios habitacionais. É um investimento muito alto, que requer um aporte dos governos federal e estadual. Seguimos, portanto, reiterando nosso pedido e deixando também um agradecimento pela presença do secretário no último domingo e a disponibilização da data, por parte do Ministério", destacou o prefeito.
Mogi tem um dos maiores programas Minha Casa Minha Vida da região metropolitana de São Paulo. Entre 2011 e 2019, foram 5.240 unidades habitacionais erguidas. O programa foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional do município e também pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade.
A entrega desse último domingo fez com que a cidade atingisse a marca atual de 5.240 apartamentos para a população mogiana.