A forte e chuva que ocorreu anteontem e ontem, em Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, entre outras cidades do Alto Tietê, causou diversos acidentes, como queda de árvores e acúmulo excessivo de água.
Em Mogi, entre as 7 horas de anteontem até as 7 horas de ontem, foram registrados 47,2 milímetros no ponto de medição do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), no bairro da Ponte Grande. A cidade também teve registro de fortes rajadas de vento.
Houve também uma ocorrência de alagamento no bairro da Vila Oliveira, além de outros pontos. No córrego Rio Negro, por exemplo, localizado na praça da Bandeira, a água transbordou e a passagem de veículos e pedestres precisou ser interditada. Também foram registradas quedas de árvores nos bairros Mogi Moderno, Jardim Universo e Botujuru.
Segundo a prefeitura de Itaquá, a Defesa Civil recebeu oito chamados de acidentes que aconteceram anteontem por causa da chuva, sendo um deles a queda de uma torre de transmissão com mais de dez metros de altura. O equipamento caiu em cima de uma casa.
A queda da torre afetou apenas a rede elétrica do bairro, ninguém se feriu. Mais tarde, a empresa EDP esteve no local para reparar os estragos que a torre fez durante a queda. A empresa responsável pela estrutura também foi acionada para retirar o equipamento. Todas as ações foram monitoradas pela Defesa Civil.
Em Suzano as equipes vistoriaram as áreas de risco monitoradas no município e nenhum problema foi detectado. (N.T.)
(Texto supervisionado pelo editor.)