Mais um motorista de transporte por aplicativo foi assassinado no Alto Tietê, desta vez o crime ocorreu em Itaquaquecetuba. Três pessoas estão envolvidas na morte de Elvis Souza Leite, de 41 anos, que aconteceu na rua Valparaíso, no Jardim Valparaíso. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e confessou o assassinato, além da participação de mais dois suspeitos. Em menos de 20 dias, é o segundo caso registrado na região envolvendo a morte de motorista de transporte por aplicativo. O primeiro aconteceu no início deste mês, em Mogi das Cruzes, quando o corpo de Valter Prado Filho, 32, foi encontrado no dia 2, no quilômetro 63 da rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88), com ferimentos feitos por faca.
No caso de Itaquá, o crime ocorreu após a namorada de um dos criminosos solicitar uma corrida pelo aplicativo. Na ocasião, os três suspeitos entraram no veículo e anunciaram o assalto. Por não estarem armados, eles utilizaram o cinto de segurança do veículo para estrangular a vítima, que morreu no local.
Após matarem o motorista, os agressores abandonaram o veículo na rua Ferraz de Vasconcelos, a 500 metros de distância do início da corrida. Em patrulhamento pela área, a Polícia Militar encontrou dois suspeitos ao lado do automóvel, no entanto, a dupla fugiu. Já no interior do carro, o adolescente estava no banco do condutor e a vítima no banco do passageiro. De acordo com as primeiras informações, Leite estava com marcas de asfixia pelo pescoço e, apesar de ainda ter apresentado sinais vitais ele não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado e constatou a morte.
Até o fechamento desta edição os dois criminosos que conseguiram fugir não haviam sido capturados.
Mais motoristas
No mesmo dia, um motorista foi assaltado por dois homens que estavam em uma moto, em Mogi. Armados, a dupla roubou R$ 260. Já em Itaquá, na madrugada de ontem, dois adolescentes, um de 13 e outro de 14 anos, foram apreendidos após uma tentativa de roubo a um motorista por aplicativo, no bairro Estação.