O posto de combustíveis onde ocorreu a explosão de um equipamento utilizado para o levantamento de veículos, em Itaquaquecetuba, permanece fechado. Segundo informações, a Polícia Militar passou a noite de ontem no local isolando parcialmente a área. De acordo com os funcionários, o posto ainda não tem uma data para voltar a funcionar.
A explosão que matou dois homens no posto localizado na avenida Ítalo Adami, na Vila Ursulina, teria sido causado por um cilindro de ar comprimido que estava no espaço onde é realizada a troca de óleo.
Segundo o tenente Marco Santos, um cliente foi ao posto fazer uma troca de óleo, quando um equipamento teria explodido. Um funcionário que estava realizando o serviço morreu no local e o cliente, proprietário do veículo, morreu a caminho do Hospital Santa Marcelina, em Itaquá.
Funcionários que estavam no posto durante o acidente explicaram que o colega de trabalho era muito querido por todos e bem experiente na área em que trabalhava.
Segundo informações apuradas pela Reportagem do Dat, os velórios das duas vítimas ocorreram ontem. O funcionário do posto foi enterrado no cemitério Morada da Paz, em Itaquaquecetuba. Já o cliente foi sepultado no Cemitério Municipal da Paz, em Poá
*Texto supervisionado pelo editor.