Pedro Paulo Gonçalves não precisa dizer nada. Basta observar sua sala e concluir que ali trabalha uma pessoa apaixonada por esporte. Na tela do computador, a foto de uma bolinha de tênis molhada, provavelmente clicada logo após uma raquetada. "Adoro esta foto. Este é o movimento que a bola faz. Dá pra perceber pelo espiral que a água forma", explica.
Na parede, ao lado esquerdo de sua cadeira, são duas camisas enquadradas: uma da seleção de vôlei de Cuba, e a outra, da mesma modalidade, mas do time do Japão. Mais adiante, sobre a mesa de reunião, raquetes de tênis antigas. A estrutura é de madeira e as cordas feitas de tripa de carneiro. "Antigamente era assim. Depois evoluíram para alumínio e cordas de poliéster. Hoje em dia, são confeccionadas com fibra de carbono e corda sintética. Quero fazer um painel vintage com estas raquetes", conta.
Gonçalves começou a praticar esportes aos 12 anos. Iniciou com o vôlei. "Participei de jogos universitários, joguei no time do Suzano e no Exército. Depois de um tempo, comecei a treinar tênis e em quatro anos fiquei entre os quatro melhores do Estado de São Paulo. Fui campeão pelo Sesi. Hoje, jogo beach tennis e faço academia. Aliás, faço de tudo um pouco. Jogo futebol também", diz.
As motos também são paixões do presidente. "Já andei na Índia e Dubai. Fui para o Himalaia, Indonésia, Java, Bali. Também estou fazendo aula de bateria", detalha.
Falando em paixões, Gonçalves não deixou de citar os filhos e a esposa. Pedro Paulo Rissoni Gonçalves e Giovanna Rissoni Gonçalves são fruto de seu primeiro matrimônio. "Minha filha é formada em Gastronomia e meu filho é estudante de Engenharia". Paulo é casado com a médica Paula Regina de Freitas Russo Gonçalves. "É o meu segundo casamento", finaliza.