Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Suzano, Arujá, Mogi das Cruzes e Poá registraram aumento nos casos de dengue neste ano. A reportagem utilizou os penúltimos dados informados pelas Secretarias Municipais de Saúde para comparar com os índices divulgados na tarde de ontem. Até o momento, Poá foi a cidade com o maior acréscimo percentual.
De acordo com a última publicação realizada pelo Grupo Mogi News, o município havia confirmado 39 casos e, até ontem, já tinha 79, resultando no aumento de 102,5%, ou seja, mais que o dobro de casos notificados.
Em segundo lugar, Itaquá registrou um acréscimo de 48,1% desde a penúltima divulgação dos casos. No mês retrasado, a cidade tinha 102 confirmações de dengue e atualmente tem 151.
Em Biritiba Mirim, no primeiro semestre deste ano 122 pessoas contraíram dengue e, até o momento, mais seis biritibanos receberam o diagnóstico da doença. O aumento total é de 4,9%.
Na cidade de Mogi das Cruzes, a elevação percentual das confirmações de dengue também aumentou. No primeiro semestre o município comportava 76 pessoas com dengue e, atualmente, possui 86, totalizando em 11,3% de crescimento.
Suzano também constatou novos acréscimos, no primeiro semestre deste ano o número total de infectados era de 138 pessoas e, de acordo com os dados divulgados ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, o índice subiu para 143. A elevação dos números resultou no aumento de 3,6%.
Arujá também obteve casos de pessoas picadas pelo mosquito Aedes aegypti. Nos seis primeiros meses deste ano, 123 arujaenses foram registrados com dengue. De acordo com a última divulgação dos dados, o total é de 161, representando o acréscimo de 30,8%. Em Santa Isabel, o número continua com três confirmações de dengue.
A reportagem entrou em contato com as outras cidades da região, mas não obteve retorno.
*Texto supervisionado pelo editor.