Compartilhe
A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos capacitou na manhã de ontem diretores de escolas estaduais sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação, que ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, foi uma parceria com o Estado e está dentro das iniciativas propostas pelo Programa Saúde na Escola. O próximo passo é tratar o assunto diretamente com os alunos da rede estadual que tenham a partir de 12 anos de idade.
Na oportunidade, foi apresentada aos diretores a mesma palestra que deverá ser ministrada nas escolas em um segundo momento. Com ela, os servidores puderam aprender mais sobre as ISTs, englobando o diagnóstico, tratamento, tipos e como evitá-las. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Karina Rente Isidoro, fazer esta apresentação primeiro aos diretores é importante para que quando a ação for direcionada ao aluno, a equipe gestora da escola esteja falando a mesma língua.
Vale destacar que, ainda segundo a coordenadora, a partir dos 12 anos já é permitido que o jovem faça testes rápidos de ISTs sem que seja necessário a autorização dos pais ou responsáveis. "Também por isso vamos levar estas ações às escolas. Além de promover a conscientização e conhecimento, conseguimos levar os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites", disse Karina Rente.
Cidades
Morre Kazuhiro Mori, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Suzano
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)
Cidades
Região registra queda de 17,6% nas mortes no trânsito em maio; Suzano lidera redução
Cidades
Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da Polícia Militar