Improviso
Durante apresentação da minuta do Plano Municipal de Cultura, que aconteceu essa semana na Prefeitura de Mogi das Cruzes, o rapper mogiano Acme foi desafiado a finalizar o evento com uma improvisação para o público, que deveria incluir o prefeito Marcus Melo (PSDB) e o secretário de Cultura, Mateus Sartori. Após a apresentação, com sucesso, o rapper foi aplaudido e elogiado pelo público.
Café Literário
Amanhã, às 15 horas, acontecerá no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, localizado na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, próximo à Catedral de Santana, o evento Café Literário, no qual é discutida uma obra literária em específico. A obra deste mês é "Mulheres sem Nome", de Martha Hall Kelly. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
Show de Rock
Também amanhã, mas às 19 horas, no Theatro Vasques, localizado na rua Doutor Corrêa, no centro, acontecerá um festival de bandas independentes de rock com ação solidária. O evento tem classificação livre e é aberto para todos os públicos. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições da cidade.
Denominação de rua
O Legislativo mogiano aprovou nesta semana o Projeto de Lei 55/2019, de autoria do vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB), que denomina a rua Dois B, localizada no Residencial Mosaico, no distrito de Cezar de Souza. Com a aprovação, a via passa a se chamar rua Afonso Caporali, homenagem póstuma ao delegado e vereador que atuou em Mogi das Cruzes.
Cidadão mogiano
O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, João Montes, recebe hoje, às 20 horas, o título de Cidadão Mogiano em sessão solene na Câmara de Mogi, realizada no plenário Doutor Luiz Beraldo de Miranda. O autor da homenagem é o vereador Edson Santos (PSD). Fundada em 27 de março de 1969, a Apae de Mogi completou 50 anos de fundação em 2019.